Museus e muito romantismo marcam passeios em Paris

Conhecida como um dos destinos mais românticos do mundo, Paris atrai casais apaixonados, amantes de artes e curiosos em conhecer os segredos da capital francesa. Entre os cartões-postais desta metrópole fascinante estão a Torre Eiffel, o museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a Ópera Garnier e a Catedral de Notre-Dame. Aproveite a viagem para assistir a um show em um dos consagrados cabarés da cidade, além de conhecer jardins e visitar o Palácio de Versalhes.

QUANDO IR

Durante o inverno, de novembro a fevereiro, as temperaturas variam de 2°C a 8°C, com a possibilidade de nevar. O verão (entre junho e agosto) pode alcançar até 30°C.

CURIOSIDADES

Torre Eiffel foi construída para fazer parte da Exposição Universal (evento que celebrou o centenário da Revolução Francesa) e, segundo seus idealizadores, deveria ser desmontada ao final das comemorações. Até um abaixo-assinado foi feito pedindo sua retirada de Paris.

Fotos

Construções emblemáticas como a Torre Eiffel, a Ópera Garnier, a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo, a basílica de Sacré Coeur e a famosa pirâmide do museu do Louvre são apenas algumas das atrações de Paris. Perto dali também estão o Vale do Loire e o Palácio de Versalhes. Confira passagens aéreas para Paris e programe agora sua viagem!

Atrações

Além de ser considerado um dos destinos mais românticos da EuropaParis concentra diversos pontos turísticos. Destaques para a Torre Eiffel, o museu do Louvre, o Jardim de Luxemburgo, a Catedral de Notre-Dame e o Arco do Triunfo. Confira as principais atrações da Cidade Luz e programe sua viagem com os pacotes para Paris da CVC!

Torre Eiffel

O maior símbolo de Paris tem mais de 320 metros de altura e recebe aproximadamente 6 milhões de pessoas ao ano. Construída em 1889 e projetada por Gustave Eiffel, possui três andares diferentes para você apreciar a vista da cidade. Aproveite a oportunidade e jante no conceituado restaurante Jules Verne – um dos mais exclusivos da Europa -, localizado no segundo andar.

ENDEREÇO: Champ de Mars, 5 | Avenue Anatole France | Paris

Museu do Louvre

Fundado em 1793, o Louvre é um dos museus mais importantes do mundo. Entre as obras ali expostas estão a famosas Monalisa, de Leonardo da Vinci, e as esculturas gregas Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia, além de gravuras, joias, manuscritos e desenhos expostos em uma área com mais de 60 mil metros quadrados. Você também pode conhecer de perto a pirâmide de vidro, na entrada principal, e até uma esfinge egípcia.

ENDEREÇO: Rue de Rivoli, 99

Catedral de Notre-Dame

Localizada na ilha Ile de la Cité, cercada pelo rio Sena, a Catedral de Notre-Dame é um dos exemplares mais emblemáticos da arquitetura gótica e parada obrigatória para qualquer turista. Além de ser composta por vitrais, esculturas e gárgulas, a igreja guarda supostos fragmentos da coroa de espinhos de Jesus. Some a isso passagens importantes da história que ali ocorreram, como a coroação de Napoleão, em 1804, e a beatificação de Joana D’Arc, em 1909.

ENDEREÇO: Place Du Parvis Notre-Dame, 6

Arco do Triunfo

Com 50 metros de altura e 45 metros de largura, o Arco do Triunfo se tornou um dos monumentos mais imponentes de Paris. Localizada na parte oeste da famosa avenida Champs-Élisées, a construção foi encomendada por Napoleão Bonaparte como forma de homenagear suas próprias vitórias. Do alto da construção você tem uma das vistas mais bonitas de Paris.

ENDEREÇO: Avenue dês Champes Elyseés, 150

Jardim de Luxemburgo

Jardim de Luxemburgo foi criado no século 16 para cercar o palácio de mesmo nome, lar da então rainha Maria de Médici. Atualmente utilizado como sede do senado francês, abriga museu, teatro, estátuas e fontes.

ENDEREÇO: Rue de Médicis, Rue de Vaugirard, 15

Ópera Garnier

Considerada uma das construções mais bonitas de Paris, a Ópera Garnier tem capacidade para quase duas mil pessoas e possui pinturas de Marc Chagall no teto. Além de assistir a concertos e apresentações de danças, você pode conhecer detalhes do prédio em visitas guiadas. Programe-se!

ENDEREÇO: Rue Scribe, 8

Champs-Élysées

Esta é uma das avenidas mais famosas do mundo e também a mais sofisticada de Paris. Nela você encontra pessoas e produtos do mundo todo. Destaque às representantes de marcas famosas, como Ferrari e Louis Vuitton, além de lojas de departamento e de produtos eletrônicos. Restaurantes, cafés e o Arco do Triunfocompletam as atrações locais.

Hôtel des Invalides

Construído no século 17, o prédio serviu de alojamento para milhares de soldados feridos nas guerras da França. Atualmente abriga o Museu do Exército Francês e o túmulo de Napoleão Bonaparte. Sua maior característica é a cúpula dourada da igreja ali instalada.

ENDEREÇO: Rue de Grenelle, 129

Montmartre

Em meados do século 19 este bairro era habitado por religiosos e camponeses, mas com o passar dos anos, bailarinas e pintores como Cézanne, Monet e Van Gogh passaram a frequentar o lugar, o que lhe rende até hoje atmosfera boemia e cultural. Montmartre, imortalizado pelo filme Amélie Poulain, também é endereço da basílica Sacré Coeur.

Praça da Concórdia

Próxima à avenida Champs-Élysées, a Praça da Concórdia possui um obelisco de granito instalado durante o reinado de Luis Filipe, em 1836. O espaço, que também tem duas fontes, abrigou no passado uma guilhotina, onde centenas de pessoas foram decapitadas.

ENDEREÇO: Praça da Concórdia, s/n

Palácio de Versalhes

Conhecer o Palácio de Versalhes é um dos passeios mais tradicionais de quem visita Paris. Localizado a 25 quilômetros da cidade, tem como principais atrativos a imponente arquitetura e os jardins. Durante a visita você conhece apartamentos, os aposentos reais e a Galeria dos Espelhos.

ENDEREÇO: Château de Versailles, Place d’Armes

Passeios

Andar por Paris e conhecer cada um de seus pontos turísticos é o sonho de muita gente. Mas entre tantas atrações é possível ficar um pouco perdido sobre onde começar. Uma dica é optar por passeios com guias, que irão explicar tudo sobre as construções e a história da cidade. Conheça algumas opções e programe-se!

Batobus

adas onde você pode descer, visitar o atrativo e depois voltar ao barco para continuar o trajeto. Os pontos de parada são na Torre Eiffel, Champs Elysees, Louvre, Hotel de Ville, Jardin des Plantes, Notre Dame, Saint Germain des Pres e Museu D´Orsay.

Torre Montparnasse

Compre um ingresso com a DESTAK que permite acesso à Torre Montparnasse para ter a mais bela vista 360º de Paris. Prédio mais alto da França e um dos mais altos da Europa, a torre é um arranha-céu com mais de 200 metros, localizado no bairro de Montparnasse. Foi construída entre os anos de 1960 a 1972 e do alto é possível avistar diversos pontos turísticos famosos da cidade.

Versailles

Com a DESTAK é possível fazer um passeio inesquecível ao castelo de Versailles com guia local em falando em português. O tour dura aproximadamente quatro horas e permite conhecer o maior e mais célebre palácio da França.

Cruzeiro pelo Rio Sena

O Rio Sena é uma ótima maneira de conhecer Paris com todo o charme de um passeio de barco. Aproveite a oportunidade para navegar por toda a margem do rio em um inesquecível tour com uma hora de duração com áudio-guia em português.

Disneyland Paris

Vai à Paris e ainda quer viver a experiência mágica da Disney? Então adquira com a DESTAK ingressos para a Disneyland Paris, pagando o mesmo valor que desembolsaria se comprasse diretamente no parque. A CVC é a operadora oficial da Disney em Paris e os ingressos dão direito a entrar em todas as atrações. Aproveite!

Pin It on Pinterest